Ouvir o Dia...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vês aquilo que olhas?

Às vezes não olhamos para a vida com bons olhos. E não vejo sequer grande utilidade em procurar ou encontrar culpados para isso. É assim, com todos, simplesmente porque sim.

A raiva, a frustração ou simplesmente a indiferença, toldam-nos demasiadas vezes a vista, tornando a realidade à nossa volta baça, difusa, confusa ou mal-interpretada.

Acaso a falta de sol não ande ajudar a iluminação dos cantos mais recônditos da tua alma, aqui vai um retrato do quotidiano. Para Olhar e Ver.

7 comentários:

Unknown disse...

Revirei-me do avesso - como se faz aos impremiáves que depois se transformam numa bolsa - e deixei de ver, embargado que estou no meu cansaço. Este é o estado Invernal, porque depois reparo que nada vejo, olho precisamente para esse ponto somente para me concentrar num enorme vazio.

Beijo

Rita Almeida disse...

Sabes uma coisa? Muitas vezes, olho pela janela, e pergunto-me "até onde é que eu vejo?". Não pelo facto de poder alcançar alguma coisa através da vista... mas porque penso exactamente que às vezes vemos pouco e que é preciso, mas é PRECISO MESMO, ver mais longe!!!
Beijinho grande amiga

Mais um Lugar de Mim disse...

@CarlosBarros: já conhecia as conchas, as tocas e os casulos, para o mesmo efeito, agora as bolsas dos impermeáveis, foi a primeira vez... adorei!
Beijo, e um raio de sol!

Mais um Lugar de Mim disse...

@Rita: É pelo menos assim que se começa a ver para além do nosso umbigo, pensando no assunto, inquietando-nos com ele. Beijo grande!

H disse...

Uma das diferenças entre nós provincianos e quem vive na cidade... é que aqui ainda conseguimos ter tempo para olhar...

Mais um Lugar de Mim disse...

@H: É por essas e por outras que gosto de passar férias na provincia... E trabalho no campo!

Rita Correia ilustradora disse...

Sem tirar... nem por!!!
Andamos tantas vezes esquecidos no nosso egoísmo... que faz pena saber quanto tempo das nossas vidas já desperdiçámos com o que não interessa.
Adorei... este irá direitinho para o blog da pequenita daqui a uns tempos.
Beijo