Ouvir o Dia...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Valha-me Nossa Senhora!

Há séculos que ando a travar esta batalha. Refiro-me à cruzada contra o excesso de doces, tarefa arduamente dificultada por um bar plantado num Colégio, onde se vendem espécimenes desta natureza com fartura e variedade.
O acordo foi este: Duas vezes por semana - metodicamente 3ªs e 5ªs Feiras - levas 1€ para gastares como quiseres. Não te pergunto em quê e tu vais tentar ter juízo...
Tendo por dado adquirido que esta parte final do juízo é só para me aliviar a consciência, a coisa até nem tem corrido muito mal. Eis senão quando, ontem, a caminho de casa, sou confrontada com a seguinte declaração:
Mãe, amanhã não quero levar dinheiro para o bar.
Os meus olhos dirigiram-se imediatamente para o retrovisor, acompanhando a pergunta de um coração de mãe acalentando a esperança de, ao fim de tanta batalha, ter começado a ganhar território ao inimigo...
Ah é? Então porquê?
É que decidi fazer um pequeno sacrifício... Perante o meu mutismo, prosseguiu:
É que hoje houve uma missa, e o padre pediu para fazermos uns pequenos sacrifícios, para ajudar Maria... e este é um pequeno sacrifício, não é? Por isso decidi que, durante uma semana, não vou ao bar!
Por mim, pecadora me confesso, a conversa poderia ter dado pano para mangas, mas limitei-me a dizer-lhe, mordendo o sorriso para não comprometer a solenidade do momento:
Está bem, parece-me bem... (fiz pausa)... mas olha... se por acaso achares que não está ser fácil cumprir o prometido, podes desabafar comigo...
Sorriu e acrescentou: Está bem!
Só vos digo uma coisa, se o "sacrifício" se cumprir, bem podem, na contabilidade divina, multiplica-lo por três!
E agora, não me interpretem mal, mas aqui fica registado um desabafo de mãe...
Valha-me Nossa Senhora!

7 comentários:

Anónimo disse...

bom desabafo!



Abraços d´ASSIMETRIA

DO PERFEITO

Rita Almeida disse...

Bem... chorei a rir!!! Estas miúdas!!! Hoje também tive uma boa!!! Que te vou deixar aqui registado... no livro do Sabichão, vejo escrito com a letrinha da minha filha "a água muda contentamente de lugar e de estado, dando voltas como se fosse uma roda". E eu fiquei a imaginar a água toda contente aos pulinhos... a mudar de água para neve, e de neve para gelo... se calhar até dá saltos, piruetas, dança e ri às gargalhadas!!!
Só de pensar que a água está contente... já nem me importo com a chuva!!
LOL LOL
Beijinhos
Rita

Rita Correia ilustradora disse...

:))) Ora aí está um destino bem melhor do que as guloseimas! Valha-nos a Santa ;)
BEijinho

Mais um Lugar de Mim disse...

@Rita das Joias: São demais, estas pulgas!... E olha que hoje anda mesmo muita água às voltinhas! Jinhos :-)

Mais um Lugar de Mim disse...

@Rita: Com a tua, ainda não tens de te preocupar muito com estes assuntos... mas vai-te "treinando"! ;-) Beijinhos.

Unknown disse...

Passo ;)

Beijo

Mais um Lugar de Mim disse...

@CarlosBarros: Eu também... não se percebeu?!... :-D
Beijo