Ouvir o Dia...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Maternalidades

A fotografia de grupo já não é das mais recentes. Foi tirada talvez há dois meses. A equipa foi reforçada com o coelho Quincas, no dia 25 de Dezembro, lá pelas onze da manhã, quando dois embrulhos deixados ao pé da lareira guardavam em segredo um mistério em que já não acredita mas cujo ritual não se deseja perder.
A primeira a chegar à sua vida e à sua cama foi a Skinny Millie, a ratinha anoréctica, presente de madrinha e de quem jura nunca se separarar, nem por sonhos conjugais.

Depois apareceu o tigre, surpresa de ovo de chocolate king size, ao qual se seguiu a Gigi, a girafa de pescoço mole. Mais tarde veio o Felix, o gato de sorriso seráfico que me seduziu numa manhã de Ikea.

Esta tropa divide consigo as noites e, pelo menos três, são sempre eleitos para as cada vez mais frequentes pijama party a que vai.
Quem não gosta de ter companhia quando as noites inflamam os fantasmas dos dias?

Mas o dia volta sempre a acordar e, todas as manhãs, estes pais-anjos-protectores se transformam em filhos-anjos-protegidos, numa espécie de milagre que sublima a vida. Antes de sair de casa, deixa-os aconchegados, entre as dobras do edredão ou na fronha de uma almofada, talvez para que perpetuem o sono que não pôde dormir até ao fim.

Entretanto, canta ao espelho, escova três vezes o cabelo e escolhe a cor do gloss que lhe confirme o quanto é bonita...

Hoje, porque chove, lá fora e cá por dentro, vou passar o dia a ouvir a sua música preferida!


1 comentário:

Unknown disse...

Porque será que nunca vi uma cama assim tão arrumadinha?