Ouvir o Dia...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Com ou sem açucar?...

O inédito está no pedido e não na situação, talvez por isso ainda não tenha deixado de pensar nela.
Acabado o almoço, vim até à porta do café e acendi um cigarro. Nesse mesmo instante, um rapaz na casa dos vinte e poucos, alto, forte, de aparência e aspecto comuns, abordou-me e balbuciou um qualquer pedido que não percebi. Retorqui:
Desculpa, não percebi... Ele repetiu:
Pode pagar-me um café? Acto continuo respondi:
Claro que sim!
Sugeri-lhe que entrasse e pedisse. Assim que terminasse o cigarro entraria para saldar a conta. Foi o que fiz.
Quando entrei estava sentado numa das mesas da entrada. Era inevitável fazer-lhe aquela pergunta:
Quer mais alguma coisa?
Peremptoriamente educado, respondeu-me:
Não, obrigado.
Talvez a situação não tenha mesmo nada de insólito e não haja nenhuma moral para esta história, mas a verdade é que as perguntas, dentro de mim, ficaram mesmo a bailar, até agora.
Gostava tanto de saber se aquele café foi com ou sem açúcar...

2 comentários:

Unknown disse...

Há tantas «coisas» que ficam dentro do nosso espírito à procura de respostas: Aionda hoje gostava de saber o que me teria acontecido se tivesse saltado daquela janela!

Beijo


A janela ficava numa cave

Mais um Lugar de Mim disse...

@CarlosBarros: há tantas janelas que ficam por saltar nesta vida...