Ouvir o Dia...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Paris 36

Nos últimos tempos tenho perdido uma infinidade de filmes que gostava de ver. Não gosto da eterna desculpa da falta de tempo... digamos que tenho tido outras opções. Quando no outro dia dia dei de caras com a imagem deste cartaz, soube que não podia haver nem desculpa nem outra opção que prevalecesse... É o tipo de filmes que não fica por muito tempo e normalmente só existe numa sala em Lisboa. Não queria arriscar. Christophe Barratier tinha-me conquistado com Os Coristas, há cinco anos. Pasmo... como é que passou tanto tempo? A marca do filme permanece tão intensa que achei que teriam passado no máximo três anos.

Paris 36 é uma pintura, a traço fino, da cidade Francesa no final dos anos 30.

Como sempre, detalhista, Christophe Barratier cria personagens que nos marcam, num argumento que nos apaixona e emociona.

Se o pudesse resumir talvez dissesse que fala de um tempo, não muito remoto, em que as adversidades eram a motivação e não a desculpa.

Estas imagens são apenas um aperitivo. Sobre o essencial, as emoções, dizem pouco. Se puderem, não percam.

6 comentários:

Lídia disse...

... "os Coristas", filme soberbo! Obrigada pela sugestão de Paris 36 Bj

Mais um Lugar de Mim disse...

@Lidia: Tenho a certeza de que vais gostar. Bj

Anónimo disse...

Bem, fiquei com vontade de ir ver... até porque ao contrário de muita gente, adoro filmes franceses!!!
Obrigada pela música!!! AMEI!!!
Nada como ir para a caminha com este som na mente!!!
Beijoca
r

Anónimo disse...

Até do título da música gostei!!! É como estou mesmo... num "fairytail"

Rita Almeida disse...

fairytale, queria eu dizer... que trapalhona!!!!

Mais um Lugar de Mim disse...

@Rita: Ainda bem que fizeste um bom ó-ó. Foi graças à tua sugestão que o descobri.
Bj