Ouvir o Dia...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Flor de Estufa


De manhã, ciosa do roupão turco que me afaga o fim do banho, abordei a janela do quarto. Do lado de fora, um vento sem rumo desafiava a chuva, despenteava as árvores e varria o chão. Por trás, a cama, ainda morna, convidava a abandonar o dia no seu edredão. Convite desonesto, aquele. Fiquei a olhar a rua, os que já estavam do lado de fora, e por minutos desliguei o piloto automático que me comanda as primeiras horas de cada dia. Era ali mesmo que me apetecia ficar, o dia inteiro, a observar a vida a passar, preservada das suas ventanias, como uma flor pequenina, acomodada num barro que lhe moldasse e protegesse a terra, até que as raízes lhe dessem resistência para poder sair à rua...
... Fim de pausa. A luz do piloto automático reacende.

Os Amores-Perfeitos são flores de estufa... Infelizmente, as Margaridas não.

3 comentários:

Unknown disse...

Os dias nem sempre são cinzentos, tem a ver com a abordagem que lhes fazemos. Hoje acordei, com uma vontade irresistível de devorar nuvens frescas e macias. Apenas isso.

Anónimo disse...

Mas às vezes dá mesmo vontade de ficar no conforto do lar!!! hi hi!
Como te compreendo!
E é muito melhor as Margaridas não serem flores de estufa!
Beijoca
r

O Profeta disse...

CONVITE

Porque as palavras são tantas, imensas, são ternura o afago, cruéis ou vil loucura. Quando ditas não voltam à boca.

Convido-te a partilhar “ALQUIMIA DAS PALAVRAS” no lançamento do livro com o mesmo nome da autoria de Armando Moreira, que terá lugar no dia 24 de Janeiro de 2009 pelas 21 horas e 30 minutos no Coliseu Micaelense.

O livro será aberto e do seu interior irão brotar canções, histórias e teatrices numa noite em que o feitiço estará presente e será servido por actores, cantores e poetas com a magia da Palavra…


Mágico beijo