Ouvir o Dia...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Verão que ainda não veio para ficar (com apetites à mistura)

Hoje, à saída do trabalho o ar cheirava não a Primavera mas a Verão. Aquela ainda não chegou e este, segundo o calendário, ainda vem longe. Pequenos detalhes em que, a esta hora, e inebriada com o dia e começo de noite, pura e simplesmente, não me apetece pensar.
O meu carro na beira da estrada, o pinhal em frente, o silêncio da "aldeia"... o ambiente quente que vem perfumado de um campo aquecido pelo calor do dia... 16º é temperatura que nos presenteia o ar ... Encho o pulmão e aconchego a alma.
Não sei a que cheirava a cidade, àquela hora em que todos regressam a casa para amanhã regressar ao trabalho. Mas a minha "aldeia" cheirava a vida, a paz, a natureza, a uma boa parte do melhor que vou guardando de mim... talvez por isso seja tão bom pensar que, amanhã, é lá mesmo que vou regressar.
(como uma borboleta estonteada com as maravilhas da estação, ao ouvir a música de hoje fico com uma vontade de dançar...)

4 comentários:

José Louro disse...

Realmente a musica faz lembrar tempos antigos. Já estavamos fartos da Alanis... tens razão, cheira a tempos que aí vêm!

Mais um Lugar de Mim disse...

É... tenho andado mais ausente, e a Alanis ficou demasiado tempo a tomar conta do espaço... Vamos ver se não acontece o mesmo ao outro rapaz... ;-)

Rita Correia ilustradora disse...

E eu, e eu... também já tinha tantas saudades do sol. Da chuva gosto mais lá em cima no norte, onde dá para sentir melhor o cheiro da terra molhada :)

Pois é a Sandrita é outra peixona... e não é que temos as mesmas manias que dizem ser supostas dos piscianos!!! :)))
Beijooo

Mais um Lugar de Mim disse...

Rita: sim, por agora, confesso que também não me apetece pensar em chuava, mas sei bem a que te referes quanto a cheiro de terra molhada! É um consolo!!! Beijocas!