Ouvir o Dia...

quinta-feira, 5 de março de 2009

Nos cornos da Vida ou Como transformar o stress em adrenalina


Nunca me esqueci do fantástico titulo de um livro de Beatriz Costa, «Nos cornos da vida», e hoje confesso que não me tem saído da cabeça.
É sempre assim que nos sentimos perante um grande desafio na vida, sobretudo, quando apesar de sabermos que temos de pegar o bicho pela frente não conseguimos prever para onde ele se vai desviar. Mas, mais do que isso, nos cornos da vida é como nos sentimos, sempre que a imprevisibilidade da pega não nos trava o desejo de enfrentar a besta, principalmente quando os outros acreditam na nossa capacidade de o fazer.
A pega de ontem não me correu bem. Quem lhe assistir na 6ª F. perceberá facilmente porquê. Mas não é sempre assim quando se pisa a arena pela primeira vez? Medo? Não. Respeito? Sim, muito! Curiosamente, por vezes a vida tem uma ordem engraçada... Afinal de contas, para mim, amanhã já é passado. De olhos postos no próximo só me ocorre dizer, com entusiasmo:
Venha de lá o bicho!
Será este um dos segredos para transformar o stress em adrenalina?
... pensando alto... era tão bom que ao lado do botão do acciona um microfone existisse outro que desactivasse uma montanha russa das emoções!

2 comentários:

José Louro disse...

Não te preocupes. o que nos parece mal, muitas vezes é bom para os outros. Só temos que ser naturais.
Até sexta. Em frequência modelada.

Mais um Lugar de Mim disse...

É a minha GRANDE esperança! Obrigada. Bjs