Ouvir o Dia...

domingo, 8 de março de 2009

MY FAIR LADY

Enquanto tomava café ela informou que ia lá abaixo. É habitual ausentar-se sozinha até ao andar inferior do pequeno Centro Comercial onde costumamos tomar café ao fim-de-semana, sobretudo para se ir encafuar na loja de animais que faz as suas delicias, e de onde já trouxe para casa vários peixes e uma tartaruga. Desta vez, e ao contrário do que lhe havia sido pedido por ser já quase hora de almoço, demorou-se demasiado. Quando me aproximava das escadas rolantes para descer e ir ao seu encontro, ouvia-a chamar. Acenou-me, assinalando a sua localização. Desci... enquanto me dirigia para ela foi-me fácil perceber o que estivera a fazer...
Toma, mamã, são para ti!
Ela, sorriso doce, rasgado, feliz pela sua iniciativa e pela minha reacção.
Eu, formigueiro no nariz, lágrimas que bailavam, felicidade num abraço apertado que me apeteceu eternizar, assim.
Embora já tendo partilhado com ela a minha opinião sobre a data em causa, manifestando-lhe que, pessoalmente, não encontro nenhum motivo para comemorar este dia em especial, ela fez questão de o tornar diferente. E foi! Na verdade, bem vistas as coisas, se não fosse a minha condição feminina não poderia ter gerado um ser tão especial, uma MULHER de quem, estou certa, muito me orgulharei sempre tanto de ser mãe.
Obrigada, minha filha, mulher-menina, por este recado tão especial. Obrigada, sobretudo, pelas flores que não escolheste ao acaso, num gesto de bem-me-quer que a uma Margarida tanto comoveu!

6 comentários:

Rita Almeida disse...

Estas miúdas têm sempre o dom de nos surpreender!!
Na 6ª feira estive a ouvir-te!!!
Beijinhos e uma boa semana

Anónimo disse...

um bjo grande e votos de sucesso, numa semana feliz! :)

queres q ponha a imagem e o link no meu frag? é só dares luz verde q coloco

bj

fragmentus/ana margarida

Mais um Lugar de Mim disse...

Rita: obrigada, estimada ouvinte, Bjs
;-)

Mais um Lugar de Mim disse...

Ana Margarida: claro que tens luz verde, e eu muito agradeço. É que, julgo, não tinha como te fazer chegar esses elementos através do blogue.
Beijinhos. Obrigada pela divulgação e gesto de amizade. Boa semana!

Lídia disse...

... e o dia iluminou-se ainda mais. Mulher-menina especial!

Mais um Lugar de Mim disse...

Lidia: É sol e estrelas, tudo junto!