Ouvir o Dia...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Namorar com a Vida

«Uma avenida nova para o coração»
Tudo o que o amor não é - Eduardo Sá
Há pessoas para quem o coração devia ser um condomínio fechado. Um lugar longe dos outros, sem erros de «casting», sem fadiga, sem aborrecimentos e sem preguiça.
Para essas pessoas, o amor talvez seja só o reflexo dos seus sonhos ou o eco do desejo. De tanto tentar um amor bacteriologicamente puro, um coração assim transforma a vida num enorme «vai-se andando».
Mas um coração só se torna habitável quando confronta os pais do nosso desejo com um amor que se afasta de tudo o que desejámos. Até porque:
  • nenhum amor é em «primeira mão»;
  • o desejo, é amor à primeira vista. A esperança (em alguém)... amor à segunda;
  • o amor é uma «longa-metragem» e não tanto, como poderia parecer, uma sucessão de efeitos especiais;
  • o amor pode ser uma «família de substituição», mas só se transforma num céu quando se conquista com pecados - por pensamentos, por actos e por omissões.

O amor é uma avenida nova que se abre muito para além dos dilemas entre a família que tivemos e os sonhos de pessoas «soalheiras» que fomos desejando ter. É essa a diferença entre as pessoas que se sentem vivas e aquelas para quem a vida se transforma num «vai-se andando».

P.S. em Hi-fi: Não se esqueçam de conjugar o verbo amar 365 dias por ano!

3 comentários:

Miudaaa disse...

Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos
Vós amais
Eles amam

Já tá :) digo eu a piscar o olho!!!

Mais um Lugar de Mim disse...

Coisas de miudaaa ;-)

Rita Correia ilustradora disse...

Se não formos e exigirmos ser extremamente felizes durante todos os segundos da nossa vida... de que vale viver! Só o amor nos dá essa felicidade. E só não ama, quem não quer.
Beijão