Ouvir o Dia...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Futuro na palma das mãos


A Vida está carregada de simbolismos e é sempre possível interpreta-la de uma forma mais rica quando nos permitimos estar atentos a eles.

Uma árvore não é apenas uma fonte de frescura, oxigénio, sombra, verde ou fruto. Uma árvore, A Árvore, é símbolo de Protecção, de Vida, de Futuro.
Quando uma Multinacional entrega aos seus colaboradores um saco com sementes, o Futuro parece estar duplamente garantido. E é bom constatar que as Empresas parecem finalmente começar a comunicar, sem hesitações, numa linguagem caracterizada pela inteligência emocional, sem medo de com isso comprometer a sua idoneidade e os seus resultados.
Deposita-se assim a confiança de que, com o devido empenho, aquela Semente poderá germinar, crescer e dar frutos. Demonstra-se assim, afinal, que o Futuro está quase sempre ao alcance das nossas mãos.
E, se é bom constatar esta mudança na forma de comunicar no meio empresarial, melhor ainda será acreditar que esta semente criará raízes profundas, erguerá sólidos alicerces e estenderá as suas ramificações em direcção a um Futuro melhor.
Um Futuro onde, afinal de contas (e no final das contas), são as pessoas que contam!

Sem comentários: