Ouvir o Dia...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Inadiável

O número de crianças institucionalizadas em Portugal é assustador. E crescente. Mas mais assustador é pensar que a esmagadora maioria delas não terá nunca um colo, só seu, à sua medida, para nele se resguardar. E não é disso que todos nós mais precisamos, ao longo das nossas vidas? Quantas vezes gritamos, por dentro, ao longo do nosso dia: ADOPTA-ME?
"Cuidar dos novos não pode ser mais uma questão esquecida. É, hoje em dia, uma prioridade nacional, independentemente de qualquer orientação politica. Caso contrário, estaremos a desperdiçar o potencial de gerações inteiras. O grau de desenvolvimento de um país também se mede pela forma como se protege e estimula as suas crianças e adolescentes!
Para que a mudança seja possível, faz falta o que sempre faltou: conjugação de vontade politica, disponibilidade económica e conhecimento cientifico. Sem isso, a nossa cultura de infância é um puro esquecimento. Ou pior, uma tremenda ignorância. E isso é tudo o que não podemos desejar." (in Olha Por Mim, de Pedro Strecht; crónica: Prioridade Nacional)
Há tanto tempo que já o sabemos... De que é que andamos à espera?


2 comentários:

Lídia disse...

... à espera. Espera dificil.

Mais um Lugar de Mim disse...

Pois é Lidia. E é sempre tão dificil esperar!
Já agora: Bem Vinda!