Ouvir o Dia...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Até Já!


Este blog chega hoje ao fim. Porquê? Porque assim como sempre defendo que todos os dias são bons para se começar alguma coisa, também podem ser ideais para terminar.

A vida é feita de ciclos, que se sucedem, pelas mais diversas razões, sem que isso signifique que uns tenham de substituir outros. É o movimento da Vida, uma Lei do Universo. É, afinal de contas, a rotação que faz girar o mundo e gerar nova vida, novas oportunidades, novos desafios, novos horizontes.

Com um privilegiado espólio de memórias de infância, guardo muitas histórias, imagens e recordações. São elas que contam, afinal, uma boa parte de quem sou. Relembro, neste momento e a propósito deste momento, uma em especial que a minha avó, militante da sua religião me contava e que, embora me fujam os detalhes (perdoa-me Patareca), falava de um momento em que o criador preveniu que se devesse fugir de um determinado local, por força de uma catástrofe com roupagens de castigo. A condição, para se ser salvo, era não olhar para trás. A consequência para a desobediência? Ser transformado em estátua de sal.

O meu criador não castiga. Não é por isso que não olho para trás, mas porque o óbvio me diz que só deve olhar nesse sentido quando é esse o sentido para que se quer caminhar. Não é, decididamente, esse o caso. Por isso, esta Vida em Hi-fi, cumpriu o seu ciclo. Qual? Apenas um. O seu. Em breve botará noutro lugar.

O Fim não existe, por isso fica este título e esta imagem.

No pôr ou no nascer do Sol o que se escreve no horizonte é
Até Já!

Sem comentários: