Ouvir o Dia...

sábado, 6 de dezembro de 2008

A Lua, Vénus, Júpiter e o Pano do Pó



Não sabia, não fazia ideia. Não tinha ouvido noticias. Quando abri estavam lá, no céu, por cima da minha janela, e era impossível não darem nas vistas, de tão felizes que estavam. Ostentavam com tanto brilho essa sua felicidade, as duas amigas à conversa. Corri para dentro. A máquina! A minha máquina tinha que reter aquela imagem. Conseguiria? Estavam tão longe! Reteve. Não uma, mas diversas vezes, a cumplicidade daquele momento. Fiquei feliz.


Só quatro dias depois, ao partilhar as imagens, fiquei a saber que se tratava de tão ilustre encontro. Vénus e Júpiter tinham vindo partilhar o céu do primeiro dia de Dezembro, bem pertinho da sua ancestral amiga Lua. Fui esclarecida: acontece de 47 em 47 anos. E pensar que eu, a leste do paraíso, embrulhada nas minhas tarefas domésticas, fui empurrada para a janela! Obrigada, pano do pó!





1 comentário:

Miudaaa disse...

Há horas Fantásticas, não Há???
Não soube de nada... mas hoje e aqui fiquei a saber.
Obrigada Magy. Não vi ao vivo vi em foto... :)

Beijo de miudaaa