FELICIDADE

Meio cheio ou meio vazio?
E se neste copo estivesse servida a tua Vida?
Será que a constante sede de Felicidade não nos seca a capacidade de ser felizes?
Percorrendo as linhas da Vida, a dúvida tanto pode ser um ponto de partida como um ponto final, um repetir incessante de reticências ou, simplesmente, uma interrogação magistral.
Sabemos sempre a quem ou a onde pertencemos quando não conseguimos imaginar a nossa vida sem essa pessoa ou sem esse lugar.
Tantas vezes me interrogo se todos dias não desperdiçamos uma boa parte da nossa vida, tão focados que estamos no que não ainda temos...
Razão primeira da Vida. Tatuagem do divino que nos habita.
Por ele se vive, se sobrevive, se luta, se desiste.
Traduzível de tantas formas que é impossível sintetiza-lo. Resumi-lo.
A simples palavra é já por si complexa, de tal forma comuta com tantas outras:
Vida
Presença
Conforto
Liberdade
Calor
Luz
Segurança
Alimento
Paz
Na sua ausência, e na sua presença distorcida, compromete-se a vivência plena, o desconforto aloja-se, ficamos prisioneiros de pensamentos e comportamentos que arrefecem e escurecem os nossos dias, sentimo-nos famintos, insaciáveis, foge-nos a paz.
Quando por momentos te sentires só, pensa que ao Amor, Estrela-Guia, é possível seguir até de olhos fechados.